quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fuck. Not this again.

Você já ouviu falar dos esparciatas? Partirei do princípio que não, então. Os esparciatas eram os guerreiros mega master motherfuckers de Esparta, no período clássico, e naquele ponto, eram os maiores guerreiros do mundo. Tudo bem, o mundo era um lugar pequeno mas, mesmo assim, eram metelões. Eles tinham um método de guerra coletiva superior a todos outros métodos até então inventados. Antes deles, as lutas eram homem contra homem, matou morreu e pronto. Com o sistema deles, a guerra passou a ser coletiva, onde o bloco das tropas avançava com as lanças(as sarissas) apoiadas nos escudos(hoplon) de seu companheiro à direita e apoiando a lança, com seu escudo, do seu outro companheiro à esquerda. Chama-se Formação de Falange. Não foram os primeiros que a inventaram, mas, aprenderam a usá-la de uma maneira impecável.

Onde eu vou chegar falando disso é que, na guerra, uma parte vital da vida de qualquer espartano, confiamos nossa força de ataque com a defesa de nosso companheiro. e confiamos que seremos protegido pelo ataque do companheiro. É uma mutualidade, eu ataco para te proteger, ele ataca para me proteger e assim por diante. Fenomenal, deve ser, confiar sua vida na mão de alguém mais capaz do que você. Mas mais fenomenal deve ser confiar sua vida à proteger a vida de alguém mais capaz do que você. Porque não adianta, se não lutarem todos juntos, um que esteja fora de formação vai matar todos. E é exatamente assim que eu me sinto.

Hoje o dia nasceu enegrecido. As nuvens brincavam sob o céu, e o sol decidiu se ausentar por invalidez. E eu? Não acordei. Tenho um certo medo que envolve tudo que faço e hoje ele decidiu me vencer. Tenho muitas questões mal resolvidas, tenho muitas decisões mal pensadas, e tenho dores terríveis, Porquê hoje isso prevaleceu? Eu não sei. eu não importo. Só não suporto.

Acordei com as nuvens brincando, e eu sozinho. Levantei sozinho, fui a escola sozinho, tive aulas sozinho. Até mesmo no meio de tudo, sozinho. Voltei pra casa sozinho. Dormi no sofá sozinho. E permaneço sozinho.
E daí? E daí que qual espartano sobrevive sem um escudo na sua lança e sem sua lança em um escudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário