quarta-feira, 5 de setembro de 2012

The Uncool

Hoje teremos um papo muito louco( narrador da sessão da tarde mode ON).

É, foda-se, esse blog é meu. Quero falar de uma raça alienígena. Calma, não enlouqueci e eles ainda não chegaram, é uma raça alienígena de um game. Ok, nessa frase perdi 80% dos leitores(4 pessoas) mas espere, não vou falar nada utópico. Sim, chegarei a uma conclusão relacionada com nós seres humanos babacas. Só espere aí um pouquinho.

 O game é Mass Effect. É a maior obra de ficção científica de nosso tempo(anos 2010, seus ignorantes do caralho.). Mas isso não interessa para metade de vocês certo? O que quero falar aqui é sobre a relação de nós, ou especificamente EU(é, vocês que se danem) com os Drell. Quem são eles?

Os Drell são onívoros répteis humanoides com uma avantajada idade de 85 anos galáticos. A aparência dos Drell é muito similar aos humanos, sua pele é compacta, dando assim a eles uma boa força.
Por causa dos ancestrais, os Drell emergiram de um árido e rochoso deserto.
A principal causa de morte dos Drell é a sindrome Kepral´s, causada por longa exposições ao clima úmido.
Esta síndrome desgasta a habilidade de seus pulmões em captar o Oxigênio, resultando numa ineficiência cardio-vascular, que é Fatal.
Os Drell possuem uma ótima memória, e adaptação em um mundo onde eles tem que se lembrar onde estão as localizações de recursos ( vegetação, água potável )através de vastas distâncias.
As memórias são tão fortes que um estímulo externo pode ativar uma poderosa lembrança. Essas lembranças são tão vivas e detalhadas que alguns Drell podem confundir com a realidade- Thane Krios, por exemplo, lembra de casa assassinato que ele cometeu e pode descrevê-los em mínimos detalhes. Esse processo pode ser involuntário.

Então o que são os Drell? Essa lagartixa verde aí do lado. Eles são bem legais by the way.

OK, o que me importa aqui é a última parte. Eles possuem memórias perfeitas. Ou seja, tudo que eles já fizeram um dia, de coçar um olho à salvar o mundo, eles se lembram perfeitamente. Tão perfeitamente que eles Enxergam essas memórias como se as estivessem vivendo de novo. E isso é um problema as vezes. Alguns ficam viciados em suas boas memórias, e deixam de viver, para literalmente viver seus sonhos. O que cada um de nós não abriria mão pra ser capaz disso? É um poder incrível. E ao mesmo tempo tão perigoso. Thane, por exemplo é um assassino. Ele lembra de cada assassinato. Isso o perseguiu por TODA a vida. Quantos problemas não são criados? É uma doideira.

Nós seres humanos temos semelhanças. Nos prendemos a memórias. Nos prendemos a coisas muito menores. Uma expectativa. Um gesto. Um dia errado ou certo. Perdemos nossa vida por viver uma vida que não existe. Exatamente como os Drell, mas de uma maneira muito menos real e muito mais... boba. A diferença é que eles têm uma desculpa patológica, vocês têm frescura. Então levanta essa bunda gorda aí e viva mais do que conseguir lembrar. E se um dia você se lembrar de mim, me mande um cartão de natal de obrigado.

I'm sorry, não consigo mais escrever. Outro dia eu prometo que entrarei mais fundo nisso. E farei um bom texto.


Eu nunca fui nada nisso. Nunca fiz parte da peça. Nunca ditei as regras, nunca mexi as peças, nunca rolei os dados. Nesse jogo tudo que fiz foi sonhar, lembrar do que não aconteceu. Os Drell e eu no fim de tudo, não somos nada diferentes. Nesse jogo você é a maior recompensa. E eu sou o incrivelmente distante sonhador. Que pena, tinha grandes planos pra todo esse amor. If only i could...

Nenhum comentário:

Postar um comentário