terça-feira, 4 de setembro de 2012

Duo Com Necessidade

 You can't always get what you want, but if you try sometimes you just might find that you get what you need.

Já é mais do que sabido que Rolling Stones é a maior banda de todos os tempos. Não é a melhor, nem a com as melhores músicas, e é infinitamente superior aquela bandinha de garagem chamada Beatles. E é a maior banda de todos os tempos. Por três razões: Keith Richards ainda vive e Mick jagger ainda vive. A terceira razão é: Brian Jones morreu. Stones é uma banda que te diz o que deve ser dito quando deve ser dito. É a conexão que tenho atualmente com Coldplay, eles sabem ser legais, animados, da forma deles( seja a loucura dos Stones ou o êxtase alternativo do Coldplay) e ao mesmo tempo te contam coisas sérias, te fazem pensar, te fazem mudar e te fazem parar o mundo ao seu redor e te ajudam a entender.

Fantástico. Você nem sempre pode ter o que você quer, mas se você tentar alguma hora você descobre que você tem o que você precisa. Assim, se não bastasse a música ser foda, a mensagem é clara e objetiva. NÃO LARGUE MÃO DAS COISAS. mas também NÃO SEJA UM FANÁTICO, porque uma hora você tem o que lhe é de direito, se você merecer.


Se tem músicas que te dizem tanto, te ensinam tanto na letra, te convido à um experiência. MAS É PRA FAZER PORRA! Primeiro de tudo, faça isso no silêncio. sozinho no quarto, sei lá, mas o silêncio é importante. Aí você pega seus melhores fones de ouvido. Aí você pluga ele no seu aparelho eletrônico. E escuta isso:
Escute sem pensar em muita coisa, sem esperar nada. e escute essa porra até o final.

Se os arrepios deixarem, continue aqui comigo. O que essa música ensina? Essa é a coisa mais deliciosa dela, qualquer coisa. A música é toda instrumental com solos vocais. No meio uma frase
And I am not frightened of dying. Any time will do, I don't mind. Why should I be frightened of dying? There's no reason for it – you've got to go sometime.

Ok, então o tema da música é sobre partir ou não para o além, o seu medo ou não disso certo? Errado. O que tem de foda nessa música, que é o que tem de foda no Pink Floyd( que aí sim é a melhor banda de todos os tempos) é que sempre cabe outra interpretação. Todo o clima da música pode te passar qualquer mensagem. Que seja só pela música ou pelos gritos absurdos da Clare Torry, a música passa tristeza. Como a dor da perda, a dor da derrota, qualquer dor. e o fim, os sussurros abrasivos e o piano leve concluem , junto com a outra frase dita

I never said I was frightened of dying.

Então, você, ela, ele, nós, eles, vós, se recuperam... CARA, uma lição. um prazer em ouvir essa música e uma nostalgia de todos momentos que me senti na merda e de repente me deparei feliz. Um amor. Mas essa é minha interpretação. Escreve você aí o que você sentiu.

Chega por hoje ou devo falar de mim? Acho que chega por hoje. Ah, e fiz um acordo que obviamente não me beneficia, e estarei TENTANDO escrever todo dia. Ou pelo menos mais ativamente. E sobre mais coisas. Vamos nos conhecer certo? Leitor(que não existe) e Escritor(que tenta existir). Será que nos daremos bem? Como só eu falo nessa birosca, suponho que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário