quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Página 368, analgésicos, silêncio.


Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra sua, e não, não é aquela música emo do Jota Quest(quem é que ouve Jota Quest?) e sim,foda-se, ela é linda. Any-fucking-way, hoje foi um dia insuportável. Toda dor que ainda sinto, não parava do momento em que acordei, até agora. E a cada momento que passa eu me questiono se sofrer essa provação toda vale a pena, se um dia alguém vai valorizar por 15 segundos qualquer esforço que eu faça, se eu vou ser alguma coisa a mais do que mais um por aí como eu sempre fui. Isso é ridículo, eu nunca imaginei sentir tanta dor em toda minha vida. e hoje eu sinto os dois tipos.
Alt Tab, cheguei a ver ela, não falei nada por que... Cercada dos amigos, SEMPRE, não quero ser chato. Não sei, acho que tudo que eu faço, pra qualquer pessoa é incômodo, especialmente pra ela. Vejo ela com a atenção das milhares de pessoas e me aparece aquela sensação de que... minha influência é muito irrisória pra alcançá-la, não consigo me enxergar tendo qualquer participação ali, e isso me frustra de uma maneira inominável. Como já disse ela, isso não faz tanta diferença, mas who the fuck am i no mundo? Não tenho esse poder todo, essa confiança toda, ainda mais com todo esse cansaço, toda essa dor, tudo "isso". Se ao menos tivesse sorte, ou um lampejo de criatividade. Mas é claro que nunca tenho sorte, nunca é fácil. Tudo bem, não temo isso...
Eu temo a decepção. Não a rejeição, por que veja lá que eu tenho 17 anos, já estou um pouco velho pra ter medo de toco né? Temo a decepção que eu com certeza vou sentir se eu não conseguir fazer ela sentir o que eu sinto, querer ter o que eu quero! Isso me assombra de uma maneira aterrorizante. Imagina o quão imbecil irei parecer se nada der certo? De novo não.

E tenho uma retratação a fazer. A sucessão de eventos que me abatem me fazem parar para pensar: Acho que acredito em destino sim. Ele existe. Não o via, mas ele estava ali em algum canto. Em alguma cadeira daquele auditório naquele dia, uma personalidade muito quieta e imperceptível estava sentada e de olho... e me chamou pelo nome bem baixinho “lucas...” e eu ouvi, e eu olhei. E eu vi. Essa personalidade com certeza não tinha intenção alguma com aquilo... Talvez questionem se o que é bom, o que é ruim é arranjado pelo destino, mas eu acho que entendi que o destino não tem essa moral. O destino só decidiu que assim seria, e foi. O destino é aquilo que acontece quando a gente tá preocupado demais com o que vai fazer no fim de semana. Aliás, quando vocês adolescentes que saem no fim de semana estão.
Sim, olhando agora, eu tive sorte nesse instante. Absurda sorte e talvez um pingo burrice incontrolável, também conhecida como coragem. Mas o que certifica que a sorte me foi justa? Não interessa.

O destino me deu muita coisa. O destino me deu um sorriso lindo em terceira pessoa. Lindo, silencioso, distante e as vezes esotérico. O sorriso me deu lentes quadrangulares. O destino me deu olhos azuis. Mas melhor do que isso, o destino me deu olhos, para que eu veja aqueles olhos castanhos. Ele também me deu uma coisa sensacional que eu não tinha há muito tempo: a sensação de que se o mundo acabasse hoje, eu ficaria muito puto. A sensação de que se o mundo parasse naquele momento, eu enlouqueceria de raiva! Por que eu não quero morrer no menos. Eu quero mais, eu quero sempre mais(duas músicas nacionais citadas em 1 texto, achieved) e eu não posso me contentar com pouco. Não posso, nem quero acabar como o mundo sempre acaba: de mãos vazias.
O destino me deu muita coisa. O destino me deu, mas quem enlouqueceu fui eu. Nisso o destino não tem poder. Não importa se fosse azul, rosa, roxo, verde ou arco-íris ao invés de turquesa, a tiara continua insubstituivelmente linda. Não importa nada. Mas antes que me chame de mal agradecido, obrigado destino, por um motivo bem intrínseco de voltar a viver. E obrigado tiara, por estar no lugar certo, na hora certa. E obrigado sorriso, por dar chance ao destino.
                                                                                                                                

                                                                                                yours,




Nenhum comentário:

Postar um comentário