quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cestas e Feiras.Ou Sextas Feras. Ou Seita de Freiras, Algo por Aí.

  Eu, ao longo dos ciclos de tempo de chamamos de anos,  percebi que eu tenho um tipo de maldição. Não exatamente maldição. é mais pra, uma coincidência. Todas as coisas importantes na minha vida, ou, a maioria, aconteceram numa sexta feira. Inclusive, eu nasci numa sexta feira. TREZE. Anyway, amei, pela primeira vez de verdade, numa sexta feira. As vezes eu consigo sentir o perfume dela naquela sexta.Clima ameno, chuvoso... foi mágico e úmido, como num filme do Ridley Scott sem replicantes e Russel Crowe. 
  Eu me perdi pela primeira vez, numa sexta feira. E as vezes não, quase sempre, eu consigo lembrar como eu tive ódio naquela sexta. Não por alguém, ódio do destino, do tempo, da vida, do espelho, da minha cama, do buraco que eu criei nela de tanto socar, do inchaço na minha mão, do hematoma depois disso, do sangue , do suor, daquela minha cópia barata mais alta, forte , velha e bonita. Tá, ódio por alguém.
 Eu amei pela segunda vez, numa sexta feira...essa, bem mais confusa. A sexta feira, não o amor ou a amada. Na verdade eu não lembro muito dessa sexta... nunca fui muito bom com datas e memórias mecânicas. mas as fotos... eu tenho cada memória visual cravada na minha cabeça. Aqueles olhos... aquela inocência  ainda que apaixonada, evoluindo. Foi perdição a se perder-se de vista, sozinho e sem ajuda. Não foi numa sexta feira que eu senti ódio de mim mesmo pela segunda vez, mas... é simbólico uma situação envolvendo a questão, numa sexta feira...
  Eu evolui pela primeira vez numa sexta feira.Foi quando eu aprendi que não importa o que você faça, um idiota continua sendo idiota, e isso vai continuar assim. então não se importar com oque o idiota se importa, é o segredo do sucesso. um deles. segredo e sucesso.o outro segredo é matar o idiota de porrada, caso ele esteja te atrapalhando, mas esse é mais segredo mesmo.
  Eu, Pela terceira vez, amei, numa Quarta feira... mas era véspera de feriado, o que qualifica uma quinta-feira na rotina, que é quase Sexta. De qualquer forma, foi maravilhoso de novo. me senti diferente, com um tipo de responsabilidade que eu nunca tinha entendido antes, a de ter que se dedicar à pessoa semi-integralmente, sem esperar nada em troca.
  Eu senti ódio de mim  e da existência na terceira dimensão de novo numa sexta feira. E foi dessa vez que eu extrapolei o limite. O meu limite. E foi então, que pela primeira vez, numa sexta feira, eu deixei a depressão me levar pra um passeio no limiar do mundo.Onde eu me senti um pedaço de plástico queimado, tão inútil quanto... um pedaço de plástico queimado.
 Eu ouvi uma música  que me fez sentir um tanto quanto burro, e me acordou pro mundo, numa sexta feira.eu lembro como eu estava viciado em escrever naquela época. Era a unica coisa que me dava motivo pra continuar vivo, escrever o mais esculachado possível, sobre a vida o universo e tudo mais... que envolvesse a minha gabriela.Foi a forma que eu encontrei pra me desintoxicar desse amor... me alimentando dele. tipo veneno de cobra, que tu fica imune com o tempo saca?
 Eu não sei como eu não fiz oque deveria ter feito pela primeira vez, numa sexta feira... tive a chance definitiva de cravar no peito da sociedade o meu atestado de babaca... e mesmo com essa oferta sensacional, eu recusei, e cravei na minha testa o atestado de galinha safado. não que eu tenha feito alguma coisa, mas, as mulheres passaram a pensar assim de mim. Como se eu fosse mesmo um canalha, calhorda, safado, mulherengo e pegador. Antes fosse. Como já disse Nelson Rodrigues:"Hoje é muito difícil não ser canalha. Todas as pressões trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo."E como eu sou um cara meio contra a corrente, eu me esforço pra ser. 
  Eu Fiquei bêbado pela primeira vez, numa sexta.Engraçado, que a minha memória sobre esse fato termina aqui. Porque eu só me lembro de ser um bêbado pela primeira vez, no sábado de manhã mesmo.Foram muitas alemãs, russas, polonesas, inglesas e brasileirinhas... e eu me refiro a tipos de bebida.
  Eu vivi minha(ridícula e pequena) vida inteira ao redor de sextas feiras... e eu cheguei a conclusão que cada sexta feira é uma semana... numa você se dá bem... em outra, mal, em outra você se afunda, muitas depois você se recupera. na próxima você cai de novo... é aparentemente normal. Só que em alguma sexta feira, você percebe que tem mais 6 dias pra dividir a sua sorte. mais 6 dias pra viver suas sextas. e que assim você se recupera da sua ultima sexta... 6 vezes mais rápido.Por ordem do destino, acredite ou não, que dia é hoje? Quarta feira. e eu sou o rei do clímax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário