quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ENTÃO

Dia 23 de Agosto foi o início do centenário de Nelson Rodrigues, o fluminense que eu mais respeito( depois vem o Mr. Nice Guy Nick Ellis) e talvez o ser humano mais HOMEM que eu conheço.
 A vida desse monstro da literatura de subúrbio foi uma desgraça, tuberculose, familia problemática, amantes, todo tipo de merda. morreu sem ver o filho, que era militante, ser solto pela ditadura.
Mesmo assim, se deu de inteiro pra arte de ser homem.Para o teatro, jornais, novelas, filmes. Se deu inteiro na arte de dizer a verdade dura e cruel na cara do brasileiro, do paulista, inclusive,"A companhia de um paulista é a pior forma de solidão", já disse ele.

AQUI vou dizer oque ele me ensinou: "Todo amor é eterno. E se acaba, não era amor".
                                                         "A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades."
                                                         "O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota. Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos. Nunca vi um sujeito vir à boca de cena e anunciar, de testa erguida: 'Senhoras e senhores, eu sou um canalha'."
                                                          "Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista. Sou (e sempre fui) um anjo pornográfico."
                                                           "Hoje é muito difícil não ser canalha. Todas as pressões trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo."








Meu mentor que não me conheceu, meu herói que não me salvou.Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário