sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sorte no jogo azar no amor

Certa vez. num tumblr que faz referência à capacidade de amar uma grande cidade(entendedores), eu vi o seguinte pretexte:

"A Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter. Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro, que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia, e até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz. Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular. "



 Olha, eu não sou nenhum especialista, aliás, eu sou só um cara magrelo e pequeno que acha que sabe das coisas, mas se tem uma coisa que eu sei bem, é que não existe nenhum tipo de paixão ruim.... Por exemplo, eu um dia tive uma amiga. Ela se chamava Mariana, sim, e ela não foi pro mar(http://www.youtube.com/watch?v=IvYCxNY1s1M).
 A Mariana era muito minha amiga. Era tão minha amiga que eu confundi as coisas. Sim, eu sou burro e acabo fazendo esse tipo de cagada. MAS eu consegui não fazer nada imbecil, e salvei as coisas(pelo menos pensei assim). Calma, minha paixão no caso não é o foco da história. Essa Mariana é, eu espero, apaixonada por um cara. Não vou definhar o quão ridículo eu acho que ele seja, até porque né, mas o amor é o amor, e ele não conhece limites(nem de cartão de crédito) e lá estão eles juntos a tanto tempo que eu nem me lembro. Esse penoso impasse me obrigou a fazer uma coisa: CORTAR LAÇOS com a Mariana.
 'Nossa, como você é um babaca', vossa senhoria está me dizendo agora, mas não sou não. Eu tive que fazer isso, pra não precisar passar pela tortura que seria ver ela lá, com ele(que devo reiterar, não é muito chegado meu) do meu lado, e arriscar ser de fato um babaca. Vocês não sabem a dor que me deu ter que fazer algo tão extremo, e como eu me sinto um idiota, mas... O amor é assim pessoas, até mesmo o fraternal. As vezes o melhor é nós não existirmos... Para que o amor alheio possa existir.

 E isso tem alguma coisa a ver(ou haver, nunca sei) com o textinho no seguinte pensamento: O amor não é ruim pra ninguém. Nem pra quem sofre. Sofrer por amor é um pleonasmo.
 Veja, amar aumenta sua pressão, sua salivação, faz você tremer, suar, borrar sua visão, esquecer as coisas. O amor é uma doença. A cura não existe, o tratamento paliativo(que deve durar sua vida inteira) é, sua(seu) amada(o). As vezes, o tratamento fica indisponível, mas que mal fará pra você, que já está sofrendo mesmo?

Não sei, posso não entender muito das coisas, mas ao ver a Mariana feliz, eu me sinto bem, em contra-partida de todo meu sofrimento. E isso basta, meus amigos e amigas, porque o que mais eu iria querer? Sim, minha estrela, mas esse assunto eu faço questão de dizer que, está sendo tratado com a máxima urgência que não me cabe....
"Too bad whe won't live, but then again, who does?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário