sexta-feira, 8 de junho de 2012

Esse título vai ser impossivelmente simplicomplexo

Sabe quando falei de simplicidade? Eu gosto de simplicidade por não ser um cara simples. Chego a ser (mais) chato de tão cheio de detalhes e preferências. Vi uma vez no The big bang theory o sheldon dizer:" eu não como carne na segunda quinta feira do mês."e a penny questionar: e por quê diabos não?", e ele dizer: "grandes homens tem excentricidades, dá mais prazer ao biógrafos!". Fui crescendo assim, é o meu ser, e para meu azar, pensar demais, trabalhar demais e se adaptar demais não é algo que as pessoas querem fazer ao iniciarem uma amizade(eu nunca sei se a concordância desses tempos verbais tá certa![que falta faz ser famoso e ter um editor...]). Então fico assim a mercê das pessoas dispostas o suficiente para embarcarem nessa canseira que é me conhecer, "me gostar" e me cutucar(calma gente, no facebook[ou não{gostei de falar em parenteses, chaves e colchetes, será que rola umas mensagens subliminares?enfim},enfim vamos],enfim vamos voltar) e me achar um imbecil depois de uns dias. Algo que contribuiu em muito pra restringir meu círculo social enormemente. E é claro que eu me refiro à mulheres. Ao que mais eu iria me referir nessa birosca, se não mulheres, bebidas baratas, pessoas irritantes, eu sendo eu mesmo, eu sendo eu mesmo por bastante tempo e meus relacionamentos inciados de formas surpreendentes e mal acabados?Caraca, como eu me distraio fácil. Eu me refiro a mulheres, por  um fato determinante: Homens não se importam com isso, serão seus amigos ou inimigos baseando-se em coisas simples, como o etílico, esportes, calcinhas femininas em público e piadas ruins. Mulheres não, elas possuem todo um cortejo enorme a ser feito, uma pompa e um conjunto de normas que se deve ter ao tratar com elas, algo que é necessário, o que concordo, se não se tornariam como algumas de hoje em dia, que são babacas e pestilentas ao ponto de se jogarem em vagabundos munidos de sacanagem pseudo-poética(vulgo funk) e camisinhas. Mulheres te forçam a provar as relações, por menores que as provas forem, mas forçam. Querem ter certeza absoluta de que o contrato de amizade/paixão/amor/sei lá que porra você vai ter com uma! foi estabelecido, mas NUNCA irão te dizer isso claramente, ah não, sutileza, leveza nas palavras também é um dos dons das donzelas(figuras de linguagem batendo na porta). Nada de errado nisso, eu amo minhas amigas, minhas ex-namoradas, minhas  ex-alguma coisa, minha colegas, minhas conhecidas e minhas desconhecidas, é só uma constatação. Mas as mulheres têm uma qualidade nisso tudo: são leais a esses contratos, na esmagadora maioria dos casos., pelo menos as minhas né. São infinitamente leais caso você passe no teste e corresponda as expectativas. E é bem verdade que mulheres são infinitamente mais interessantes que... qualquer coisa no universo.
Me deleito com cada detalhe descoberto de uma mulher, como por exemplo, gostar de F.R.I.E.N.D.S alucinadamente, ser vegetariana, odiar música clássica, não comer macarrão pena ao molho branco, jogar videogame(bem), amar angry birds, ser linda e inteligente e etc. Adoro, mesmo que com a memória falha em relembrar de alguns detalhes mais mínimos como os trejeitos, exemplificando: coçar os cílios levemente com a parte de trás da mão, de tempos em tempos quando fica olhando fixamente pra você (ok , eu me apaixono fácil nisso) ou ajustar os óculos que estavam caindo com aquele olhar profundo e pensativo(nesse eu me rendo de primeira, se o óculos for grande então...) e etc...Mulheres complexas ou simples, são todas cheias de complexidade. A simplicidade feminina envolve uma carga de coisas que a torna complexa. essa simplicomplexidade é sensacional. Veja pelo lado desconsertado da coisa: Amar é simples, mas envolve bastante coisa. É assim, e eu adoro. Adoro observar, quis dizer. Porque amar nesse caso de simplicomplexidade não é difícil, é complexo, e eu to tentando fazer coisas difíceis e evitar complexidade! E convenhamos, nunca é fácil.

Nunca é fácil e é bom ser difícil, é complexo. E não vamos cair nessa dança de adjetivos de novo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário