quinta-feira, 24 de maio de 2012

Est la Puissance de L'amour

Eu tenho uma admiração por personalidades fortes. Sejam elas boas, ruins, admiráveis, malévolas. Eu gosto de sujeito homem! O modelo padrão é o Clint Eastwood. Claro que é o clint. O sujeito homem que resolve tudo sozinho! Para ver ele em ação, veja a triologia do dólar, ou os imperdoáveis, Ou até mesmo Gran Torino.


Entre as demonstrações de macheza do clint estão, queimar uma cidade inteira para matar uns vagabundos, deitar com metade da população feminina de uma cidade, matar seis homens com um saque de arma e por aí vai.














Depois temos quem? Napoleone di Buonaparte, nosso querido Napoleão! Qualidades? Sanquinário, vingativo, obcecado, LEAL e, não sei, maluco? uma maluquice saudável, nem tanto, mas saudável.Não importo se ele queria dominar o mundo, mas, o cara tinha um objetivo grande, saca? Eu admiro a vontade do maluco de tomar a Europa, queimar a inglaterra inteira e depois enterrar ela numa poça de fezes. É um objetivo louvável. Não só isso, o cara estudava muito, se esforçou pra se tornar o maior general de sua época. E se tornou. Acho que  ele dominar metade da Europa em 30 anos já é mais do que motivo pra ele ser um sujeito homem. Baixinho, gordinho e meio abaitolado, mas, sujeito homem!


Marlon Brando, o homem cujo qual eu quero me tornar(sem[ou com] a maluquice).Marlon Brando é simplesmente o melhor ator que já existiu na história desse planeta, e arrisco dizer, se os alienígenas gostarem de cinema, do Universo.
Cara, ele é foda por mais de um bilhão de motivos, mas vamos apelar: Família de malucos, mãe alcóolatra e ausente, mas com um grande interesse pelo teatro, Pai filho da puta, galinha e cachaceiro também, Marlon Brando foi expulso de 2 escolas seguidas. NINGUÉM, eu repito, NINGUÉM via futuro nenhum nele. Ninguém, ao nível do pai falar que ele é um merda, e que nunca iria servir pra nada. Depois, estudou teatro com HENRY FONDA. Você adolescente desocupado que está lendo isso, faz IDEIA de QUEM DIABOS  é HENRY FONDA? É só o responsável pelo estouro do cinema pelo mundo. Henry fonda foi, nos anos 30 e 40, o que Leonardo de Caprio está se tornando atualmente, e o que Marlon Brando foi nos anos 50 e 60, aliás, o contrário, eles repetiram o efeito estrela do cinema. Depois, ele foi pra New York estudar teatro com Stella Adler. Você adolescente desocupado, sabe quem é Stella Adler? É eu imaginei que não. Foi a mulher que difundiu o sistema Stanislavski de atuação na América. É o sistema de atuação pela imaginação em relação ao personagem, diferente do sistema comum de memorização de personagem. ISSO criou Brando, porque sem essas aulas, nós jamais teríamos tido isso:


"You don't understand. I could'a had class. I could'a been a contender. I coulda been somebody, instead of a bum, which is what I am, let's face it. It was you, Charley."


E, o que eu considero a melhor cena da história do meu coração(já estou chorando enquanto digito) Last Tango in Paris:




Poderia ficar aqui citando milhares de nomes, como atores fodas(De Niro, Pacino, John Wayne), escritores fodas(Rice Burroughs, Asimov, Poe, Douglas Adams, Sartre) e mais uma porrada de seres humanos excepcionais, mas eu prefiro deixar explicito o objetivo desse texto, a minha admiração por personalidades fortes e ponto.


Admiro milhares de personalidades de mulheres, muitas mulheres, principalmente as que eu conheço, também, mas entendam, eu consigo descrever o poder dos homens grandes, por que eu posso me sentir como um deles, chegar perto do vislumbre de suas grandiosidades. Já as maravilhosas damas... eu não consigo ter essa identificação, até pela questão anatômica.


A única coisa que eu posso dizer em relação à mulheres com personalidades grandiosas no momento, eu digo, todas que me aturam, por exemplo, já são reconhecidas no hall da fama.







Nenhum comentário:

Postar um comentário